O FOTÓGRAFO

“Eu, com minha obstinada insistência, ainda possuo a ousadia de tentar descrever pelo quê de fato, se dedica um fotógrafo. Afinal, que poderes mágicos poderiam ser estes, provenientes de seu instrumento de trabalho, capazes de captar e transformar momentos quase imperceptíveis, em perpétuas emoções? Um fotógrafo se coloca muito além da condição de um simples espectador das coisas da vida. Através da retina de uma lente, delicadamente ele se intromete no mais profundo íntimo alheio, buscando gestos e sentimentos únicos, testemunhando fatos e histórias e eternizando emoções sublimes. Sinto-lhes dizer, mais ainda não me sinto satisfeito com nenhuma dentre todas as descrições já entoadas sobre tal profissional. O Fotógrafo merece e deve ostentar melhores significações! É por isso que me orgulho profundamente em dizer que esta é minha vida, pela fotografia me dedico e sou apaixonado pelo que faço.”

Pedro Duarte teve seu primeiro contato com a fotografia quando em 2004, cobria as baladas de Belo Horizonte pelo site boanoitebh.com. Graduado em jornalismo, também fez cursos na área e encontrou no fotojornalismo uma grande paixão. Observador e com um olhar sempre atento, teve trabalhos publicados em mídias importantes como Globo.com, Jornal da Band, Programa Brasil Urgente, diversas revistas e jornais, inclusive capa do Jornal Metro.

   Pedro também foi repórter cinematográfico por 5 anos na TV Band Minas.

   A fotografia exige mais do que técnicas, equipamentos e conhecimento. Acima de tudo, é preciso ter sentimento. Sentimentos que misturam o fascínio e o mistério de uma paixão que só aumenta com o passar do tempo!

 

Para cada instante ou ocasião, Fotografando com zelo e paixão!

© 2017 Pedro Duarte Fotografia | Todos os direitos reservados

Free WordPress Themes, Free Android Games